JUIZ "CABRA MACHO" MORA NO FÓRUM E SOB VIGILÂNCIA DE SETE POLICIAIS

É assim neste país. Aqueles que não se aliam ao Sistema da corrupção pagam um preço alto pela sua seriedade, andam perseguidos com o risco da própria vida. De modo contrário, os desonestos vivem sem ser incomodados, gozam de prestígio e de poder.

Um caso lamentável é o do juiz federal Odilon de Oliveira (56), jurado de morte pelo crime organizado simplesmente porque aplica a lei e não se rende as tentações as quais a corrupção lhe oferece:


Odilon de Oliveira, de 56 anos, estende o colchonete no piso frio da sala, puxa o edredom e prepara-se para dormir ali mesmo, no chão, sob a vigilância de sete agentes federais fortemente armados. Oliveira é juiz federal em Ponta Porã , cidade de Mato Grosso do Sul na fronteira com o Paraguai e, jurado de morte pelo crime organizado, está morando no fórum da cidade. Só sai quando extremamente necessário, sob forte escolta. Em um ano, o juiz condenou 114 traficantes a penas, somadas, de 919 anos e 6 meses de cadeia, e ainda confiscou seus bens. Como os que pôs atrás das grades, ele perdeu a liberdade. 'A única diferença é que tenho a chave da minha prisão.'

Enquanto houver corrupção neste país, enquanto as leis colocarem pessoas honestas na condição de pessoas caçadas, nosso país permanecerá do jeito que é: um país ordinariamente miserável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário